Agroamigo


Agroamigo - Apresentação

Conheça o Programa Agroamigo

Logomarca do programa AgroAmigo.
   O Agroamigo é o Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste, operacionalizado em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania e com Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Trata-se de uma iniciativa pioneira no Brasil que visa à concessão de financiamento para área rural,  adotando metodologia própria de atendimento, cuja principal premissa consiste na concessão de crédito orientado e acompanhado.
A metodologia do Agroamigo foi desenvolvida tendo como base o modelo adotado pelo Programa Crediamigo, linha de microcrédito urbano já operacionalizada pelo Banco do Nordeste.
O Agroamigo tem por base a forte atuação e presença local do assessor de microcrédito e sua capacidade de avaliação do cliente, considerando intenções e potencialidades que resultam na elaboração de propostas de crédito adequadas as necessidades de cada cliente. O Programa destina-se a agricultores familiares com enquadramento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), classificados no Grupo B, que exploram parcela de terra na condição de proprietários, posseiros, arrendatários ou parceiros e possuam renda bruta anual de até R$ 6.000,00, excluídos benefícios sociais e proventos previdenciários decorrentes de atividades rurais.


Assessores: Edicarlos & Ricardo



Assesor: Jucimar